domingo, 1 de novembro de 2015

Forsake not the Dream

Como já deu para notar , o blog anda muito parado ultimamente , mas posso dizer que há muito conteúdo sendo produzido . 

Minha vida está a mudar muito nos últimos meses , e tenho descoberto novas coisas que em breve irei partilhar aqui . 

Por enquanto vou postar então a capa do meu mais novo portfólio que está sendo produzido . O tema deste portfólio é " Forsake not the Dream " : Não abandone o sonho . 

Este nome é de uma música que eu gosto muito , que já tinha postado aqui há um tempo atrás , e que neste momento não consegue sair da minha cabeça , pois está ganhando um significado de peso nas minhas decisões .

Para quem quiser ver a ilustração anterior que eu fiz desta música , aqui está : 

http://oddarts.blogspot.pt/2014/09/projecto-in-waves-parte-3.html

E aqui está a mais nova composição desta música : 


Na minha opinião eu acho que este é o melhor trabalho que já fiz até agora , mas esta é a tendência . Como alguns artistas dizem : " O meu melhor trabalho é o próximo " . 

A nível dos materiais eu utilizei aguarela , alguns retoques com caneta de tinta da china , e uma técnica que recorre ao uso de linhas ( acho que o nome é string art , não tenho certeza ) . 

O que eu acho mais interessante neste trabalho é que tudo em específico tem um significado . Eu vou tentar explicá-lo aqui . 

Acompanhado com o título existem dois símbolos diferentes em cada desenho . Estes símbolos eu encontrei na internet e procurei relacionar a imagem ao significado do símbolo em si . Aqui está a imagem :

symbol-tattoo-meanings:




O primeiro desenho significa a transcendência . O surgimento de um novo eu a partir de nós mesmos . Aquele ser vivo representa a nossa alma , e é notável em ambos os desenhos , que quando eles seguram o próprio crânio ( que representa aquilo que somos como pessoas ) eles descobrem que havia muito potencial preso dentro deles mesmos . 

Nós devemos ver para além de nós mesmos , pensar para além dos nossos preconceitos . 




























O segundo desenho significa a vontade de explorar o mundo . Quando seguimos em frente e enfrentamos os nossos medos , não devemos olhar para trás . Devemos perder o medo de errar , de encarar o desconhecido e de abandonar os nossos confortos . 

Devemos aprender a ganhar força para encarar o futuro e o desconhecido . 






















Em ambos os desenhos vemos que a ausência de um dos membros destes corpos foram substituídos por um dreamcatcher - capturadores de sonhos . Este amuleto indígena serve para espantar os pesadelos e deixar passar somente os bons sonhos , enquanto estamos dormindo . Este símbolo está presente nesta composição por este motivo , devemos seguir somente os bons sonhos , e espantar os medos e maus espíritos ao decorrer da vida . 
O dreamcatcher também tem outra interpretação nesta obra . Não foi por acaso que ele foi substituído por um dos membros destes corpos . Enquanto nós seres vivos quase perfeitos , que temos capacidades para fazer muitas coisas , às vezes nos conformamos com as coisas simples e desperdiçamos a nós mesmos com coisas fúteis ; existem outros menos afortunados , deficientes , ou com alguma incapacidade , que ainda assim lutam pelos seus sonhos e não deixam de ser ambiciosos . A ausência destes membros não significa que exista ali um lugar vazio , não significa que este estado deixe uma pessoa inútil . Só significa que a luta pelo que queremos será maior , e a recompensa será maior ainda . 

Enquanto nós reclamamos da vida e de nós mesmos , existem muitos incapacitados por aí que podem não ter uma perna ou um braço , mas que tem muito mais do que nós . 

A última interpretação desta obra é o peso dos nossos sonhos . Dá para ver que as linhas do dreamcatcher estão ligadas ao corpo destes seres . Mas parece que ao mesmo tempo que nos alimentamos dos nossos sonhos , o contrário também acontece . Parece que o sonho se alimenta de nós mesmos e começa a nos desgastar . E cria um peso que nem sempre podemos carregar . 

Nem sempre podemos seguir os nossos sonhos , às vezes a vida nos cria outro caminho ao qual não podemos fugir , e com o tempo nós o aceitamos .



Trivium - Forsake not the dream / Não abandonarei o sonho 

Nós aprendemos 
O que se sente 
Para sentir a dor 
Pela primeira vez 

Nós aprendemos 
O que se sente 
Para sofrer 

Dá-me força 
Para encarar o que está a sua frente 
Na minha frente 
Por todo o comprimento 
Para encarar o que está a sua frente 
Na minha frente 

Eu vi isso cair 
Diante dos meus olhos 
Este sonho que criamos 
Para nossas vidas 

Não abandonarei o sonho 
Através do mundo , eu sinto que estou caindo 
Não abandonarei o sonho 




Em breve , mais mensagens acerca do novo portfólio ....

Sem comentários:

Enviar um comentário