domingo, 1 de novembro de 2015

Análise : Forsake not the Dream

Como já deu para ver eu criei uma nova etiqueta no blog para este novo portfólio : Forsake not the Dream . 

http://oddarts.blogspot.pt/search/label/Forsake%20not%20the%20Dream


Agora vou criar uma nova etiqueta que já há um tempo que está pendente , que se trata de um espaço onde vou analisar brevemente alguns desenhos que eu já fiz . 

Eu tirei algumas fotos de alguns trabalhos , e penso que isso poderá ajudar de alguma forma aos novos desenhistas a entenderem a forma como é construída uma composição . 

Eu vou tentar explicar a nível subjetivo de interpretações e significados , mas a nível estético acho que vai ser mais fácil de se perceber . 

Aqui vai então a primeira análise , da minha nova capa de portfólio : 

Primeiramente eu já tinha o título em mente , então estava a procura de qualquer coisa que se relacionasse com ele graficamente - encontrei o símbolo do dreamcatcher .

Uma coisa que eu já me disseram muitas vezes é que eu sou bom em desenhar qualquer coisa relacionada a corpo humano , e eu realmente sou e procuro cada vez mais melhorar isso , então decidi fazer um corpo humano e procurei uma forma de relacionar estes dois elementos que já ficaram decididos . 

Após pensar e refletir , cheguei a algumas ideias , e fui pensar qual seria a melhor forma de realizar essa ideia graficamente . Escolhi então a aguarela , pois é o material com que eu mais me identifico , e decidi fazer algo novo - uma técnica de string art . Essa foi a forma que eu encontrei de relacionar estes dois elementos . 

Aqui vão então os primeiros esboços : 












Eu percebi uma notável diferença entre os dois a nível estético : a transparência . Eu não conseguia ver qual estava melhor ou pior , mais eu vi que precisava de um meio termo , e que ao mesmo tempo que eu queria pouca saturação , eu também queria as cores bem intensas . Então eu passei a pose do desenho em uma mesa de luz improvisada e fiz de novo : 




Aqui está o desenho feito somente a aguarela , e os resultados me agradaram completamente . Agora eu precisei fazer alguns retoques então escolhi a caneta de tinta da china , e coloquei um pouco de grafite também . Acrescentei também a técnica de string art . 

E aí está o resultado final : 



A interpretação eu coloquei na mensagem anterior , por isso não vou colocar de novo . 

Com esta nova etiqueta espero ajudar os novos desenhistas a procura de informações . Esta é a missão deste blog . 

Sem comentários:

Enviar um comentário