quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Copic vs Graph it

Neste fim de semana fui em alguns workshops oferecidos pelos expositores de artigos de arte que estavam na comiccon . Então fui mexer naqueles famosos marcadores e aproveitei para comparar entre a mais conhecida copic com a da graph it . 

 


Neste o esboço já estava pronto , então só foi para brincar mesmo com os marcadores . Eu fiquei testando alguns tons da mesma cor para ver como era a sua relação com os gradientes . 














Neste aqui eu comecei do zero mesmo , fiz o esboço e depois pintei . Este é uma espécie de auto retrato que já tenho há um tempo e até hoje não o trabalhei como deve ser . Sobre o material , eu achei que as cores ficaram muito mais vivas ( porém eu não tive a oportunidade de testar os dois materiais para tirar este tipo de conclusão . os testes que eu fiz duraram só algumas horas ) . O gradiente também é bem conseguido , mas quando é com duas cores diferentes fica um pouco mais complicado . 

Conclusões : 

Sobre a copic : É mais caro , porém é melhor pois é recarregável , ou seja é um investimento que mais tarde é vantajoso ( a marca copic é a única em que tem esta característica de marcadores recarregáveis ) . Se pesquisar na net dá para ver imensos trabalhos muito bem feitos com este material , e a maioria dos desenhistas só usam ele pois é muito fácil , rápido e até divertido de se usar . 

Sobre a graph it : É menos caro , porém me disseram que duram um pouco mais que as copics . Eu achei que as cores são mais vivas , e que dá para conseguir bons resultados com poucos marcadores ( ao contrário da copic , pois precisa de mais cores para trabalhar os gradientes ) . Mas , acabam por ser descartáveis , por não serem recarregáveis , o que pode acabar por sair mais caro . 

Mais essa é só a minha opinião . Eu só usei os dois materiais por algumas horas e estas foram as conclusões que eu tirei .  

Sem comentários:

Enviar um comentário