segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Análise : Fragmentos do Infinito

Este trabalho teve um valor especial para mim pois foi uma daquelas situações em que saiu exatamente o que eu esperava . Neste dia eu estava completamente entediado com a minha rotina , o meu 12º ano já tinha começado e estava na metade do 1º período ainda . Estava completamente ansioso , com tudo e com nada , minha rotina se resumia a ir para casa muito cedo e voltar da escola muito tarde , e eu queria saber porque eu estava fazendo tudo aquilo . O que me motivava a continuar ?

Eu estava no autocarro , num dia horrível a voltar para casa , a ouvir esta música : 


Eu queria saber o quanto eu era bom no que eu fazia . Então cheguei em casa e comecei a mexer com tinta . Comecei por fazer manchas aleatórias , a misturar algumas cores , mas me entusiasmei um bocado e aconteceu isso : 




Como eu tinha colocado um pouco de água a tinta ainda estava húmida .E como tinha visto que ali não havia nada de jeito , resolvi passar a tinta para outras folhas para ver o que saia . 


Destas manchas aleatórias , após algumas colagens e misturas de materiais , saíram estas obras de arte que todos já conhecem . 

É incrível o que se consegue fazer após ter um dia bem chato . O mais interessante é que eu fiz isto tudo inconscientemente . Eu simplesmente andei a brincar com tinta e papel . Estas cores posso dizer que é uma marca minha , pois gosto muito do roxo , por isso em quase todos os meus trabalhos ele está lá .E o abstrato é algo que eu gosto imenso também , e posso dizer que grande parte dos meus conhecimentos a nível estético dos materiais se deve a este estilo . 

Eu gostei tanto deste trabalho que ele foi a minha capa dos portfólios de oficina de artes e desenho no meu último ano na escola e do diário gráfico também . 






Sem comentários:

Enviar um comentário