segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Zona de conforto

Um verdadeiro artista sempre busca se superar e amadurecer o seu trabalho , e uma pessoa inteligente é capaz de reconhecer que nunca saberá de tudo e gosta da ideia de sempre buscar mais e mais conhecimento . 

Contudo , existe a zona de conforto e esta estará sempre presente na sua vida , e é preciso aprender a reconhece la , usar la a seu favor e avançar sobre ela , não só como artista , mas para a sua vida , porque se você não souber , uma hora ou outra ela aparece na sua vida e pode te escravizar , se você deixar . 

A zona de conforto é uma serie de acções, pensamentos e comportamentos que uma pessoa esta acostumada a ter que não causam nenhum tipo de medo , ansiedade ou risco . Nesta condição a pessoa realiza um determinado numero de comportamentos e acções que lhe dão um desempenho constante , porem limitado e trará uma sensação de segurança . 

No pensamento é um tipo de coisa que foge da opinião momentânea , com base do que a pessoa sabe ate ao momento e só ate aquele momento e se conforma com o que sabe , tendo certeza absoluta de suas convicções ,trazendo novamente a sensação de conforto . 

Se você quer ser um artista , tentar coisas diferentes é fundamental . Não confunda zona de conforto com rotina . A rotina pode te levar para a zona de conforto , mas não são a mesma coisa ; a rotina é importante para estabelecer disciplina para a sua responsabilidade e organização . A zona de conforto é um estado de comodismo mental que te leva a recusar qualquer coisa diferente do que você está adaptado a fazer , sendo que a consequência é o comprometimento da criatividade . 

A zona de conforto também leva a pessoa a rejeitar novos desafios , consequentemente , novas conquistas ; fazendo com que esta pessoa se torne incapaz de encarar coisas que exigem mais dela . É quase como um estado de conformismo que pode evoluir para uma incapacidade de ter um pensamento crítico , o que pode danificar o intelecto dessa pessoa levando a improdutividade e limitação do seu trabalho . 

Alguns motivos que prendem a pessoa na zona de conforto : 

- Medo do novo : é importante perceber o custo terrível de se manter na zona de conforto e evitar actividades que contribuem para o seu desenvolvimento . Quando nos deparamos com algo novo sempre surge um pensamento de insegurança , aquilo que é novo pode nos provocar medo e mal estar pois faz disparar um alarme de protecção na sua cabeça vai começar a se desafiar , jogando várias possibilidades ruins sobre o que você vai fazer , tentando te fazer negar e evitar a experiência . 

- Pensamento e visão limitada : é a postura conformista que faz com que você seja incapaz de analisar as coisas com sabedoria , e faz você sair por ai se contentando com a superficialidade das coisas . A zona de conforto pode causar danos sérios na sua capacidade de pensar , como incapacidade de amadurecer , crescer e evoluir no seu trabalho , seja em qual área for . Goste do conhecimento , não se contente com informações básicas , não fique na superficialidade , faca sempre o seu melhor e não só o possível , nem o melhor do mundo , o seu melhor . 

Nunca deixe de sonhar , crie , a imaginação e a previa das próximas atracções da vida . 

As variedades existem no mundo para que cada um se identifique com um estilo diferente . A vantagem de abrir a sua mente e não se limitar ao mesmo tipo de gostos é que você pode apreciar o que todos os estilos tem de melhor . 

- Indisposição ou preguiça : é a sensação de comodismo incondicional que vai arruinar todos os seus planos , ideias e atitudes , fazendo com que você seja só mais um que só fala e não faz . 

- Arrogância : o arrogante é basicamente aquele que acha que já sabe . Já dizia Sócrates : " nada o sei por inteiro , nada o sei por completo , nada o sei que jamais poderá ser sabido por uma pessoa só , tudo que sei é que nada sei " . A capacidade de ter humildade é a condição fundamental para aplicar todos os conceitos dito . Humilde é aquele que pensa e consegue ser sensato , e sabe que não sabe tudo e é aberto ao conhecimento . 

Sem comentários:

Enviar um comentário