sábado, 28 de maio de 2016

Semana de Poesia - " Conto estrelas em ti " - Conversa

" Conversa " , de João Pedro Mésseder

- Dá-me a Lua , mãe , dá-me a Lua .
- Filho , a Lua está longe . 

- Leva-me à nuvem mais alta . 
- Filho , há nuvens nos sonhos . 

- Mãe , dá-me um dia sem chuva . 
- Filho , tem pena da terra . 

- Leva-me ao cimo do monte . 
- Filho , o caminho é de pedras . 

- Mãe , dá-me aquela andorinha . 
- Filho , não a queiras prender . 

- Leva-me ao fim do mar . 
- Filho , o mar não tem fim . 

- Mãe , eu queria uma estrada , 
uma estrela e um cavalo . 

- Filho , mas não te canses , 
não te queimes , não te percas . 

- Mãe , dá-me o negro do negro 
que é a tinta dos teus olhos . 

- Filho , os teus olhos são negros 
como o negro dos meus olhos . 

Sem comentários:

Enviar um comentário