sexta-feira, 18 de setembro de 2015

PROJETO : Revitalização de Portfólio - Fragmentos do Infinito parte 1 ( parte 1 - Capa e contra-capa)

Já há tempos queria publicar logo esta mensagem , pois este é o projeto base dos meus próximos trabalhos e formações . Este portfólio é o modelo do programa de Desenho no ensino secundário , ou seja , o que eu fiz foi escolher os melhores trabalhos destes 3 anos de curso e melhorá-los de forma que o meu portfólio de artes visuais refletisse as minhas melhores capacidades e qualidades como desenhista adaptadas aos requisitos base do desenho , que é o que o curso de artes oferece . Aqui vai o portfólio organizado pelos módulos de desenho : 

CAPA - Fragmentos do infinito 
A capa tem a intenção de ilustrar a palavra desenho , ou por outras palavras , dizer o que eu acho do curso e das minhas áreas de atuação . 

O infinito é algo impossível de representar , o mais próximo que podemos chegar é a um sentimento . Neste sentimento podemos ver o quanto o universo é grande , mas só por chegar ali já nos sentimos realizados . Procurava transmitir a essência do artista , e penso que consegui fazer isto . 

A nível de materiais eu achei que deveria demonstrar o máximo de confiança possível , então escolhi o material com que mais identifico : aguarela , e utilizei lápis de cor para a arte final . 





CONTRA-CAPA - Um estrangeiro numa cidade sem nome 
A contra-capa tem a intenção de mostrar minhas áreas de interesse e formação , no meu caso é a ilustração e design de comunicação . Eu gosto de contar histórias , e nesta ilustração final eu queria contar a história de um rapaz que se sente um estranho que apesar de já estar acostumado com a loucura do mundo a sua volta , sente que precisa mudar este mundo que está perdendo os seus valores . Este rapaz sabe que o tempo é essencial hoje em dia e as luzes ao mesmo tempo que iluminam a nossa escuridão , nos prendem a monotonia da tecnologia . O que ele procura é uma saída ou um refúgio desta cidade que parece que perdeu o seu nome , assim como todos que vivem nela . 




Sem comentários:

Enviar um comentário