sexta-feira, 8 de maio de 2015

Quem és tu ? ( parte 1 - Não ser o único )

Pensa e reflita na complexidade desta pequena e direta pergunta . Neste momento sua cabeça começa a voltar no tempo , revivendo memórias , pensando em questões da infância . Os teus gostos , as tuas memórias , pensando em questões da infância . Os teus gostos , as tuas crenças , o que será que isso diz de ti ? Será que com biliões de pessoas no mundo com os mesmos gostos que tu , serão eles iguais a ti ? Ou tu igual a elas ? Serás único ? 

O ser humano não gosta de ser o " diferente " . Medo , persegue-o como setas certeiras . De certeza que já pensaste que , no meio de centenas de pessoas que existem no mundo ,és só mais um . provavelmente já estiveste contra determinadas realidades , já discordaste de certas situações e não disseste nada ... e a razão pela qual não te revoltaste foi achares que ninguém iria preocupar-se com a tua opinião porque és um no meio de centenas . Deixa que te diga que estás a fazer exatamente o que eles querem . Estás a calar-te e , por isso , eles saem impunes . Continuamos debaixo de um sistema corrupto sem fim à vista . Permanecemos debaixo de uma força repressiva que nos continua a pressionar , de modo a cabermos num molde construído por eles : humanos submissos , fracos e sem a capacidade de responder . 

Ser único é uma característica intrínseca ao homem . Revoltares-te contra a injustiça faz parte da tua natureza , mesmo que tu não o saibas . não te conformes ! Não te deixes ficar ! Responda ! Tu és único e , por muito que tentem , isso ninguém te pode tirar . tem amor pela pessoa que te tornas-te e não ódio ! No fundo da questão , tu decides . Cabe a ti tornares-te original e sem medo . 

Sem comentários:

Enviar um comentário