terça-feira, 5 de maio de 2015

Propriedade da sociedade

Não há um só fator que justifique o comportamento desta nova geração . Infelizmente , um só fator continua a não justificar todas as atitudes que se têm verificado e que se conhecem por ser a norma , o comum . um dos problemas dos jovens é precisamente esse , é o agrado que sentem em fazer parte do que é comum , do que é feito pelo outro e do que é mais facilmente aceite . A questão não é o facto de as pessoas se preocuparem em agradar mais aos outros que a si mesmas , mas o facto de só se agradarem a si mesmas em função dos outros . 

Não há uma preocupação , um individualismo puro e saudável , a meditação e a procura do conhecimento de si mesmos . As pessoas focam-se em si próprias nos mais fúteis pormenores , mas são incapazes de tomar a mesma postura face a assuntos em que a ponderação e consciência são necessários . Há nas pessoas uma crescente desvalorização por si mesmas enquanto indivíduos , enquanto seres que pensam , mas uma valorização cada vez maior daquilo que mostram ser , daquilo que os outros vêm delas e o que transmitem acaba por nunca ser genuíno precisamente pelo facto de o foco estar sobre o transmitir e não o que transmitir . 

As pessoas adaptam-se cada vez mais a ideia de que enquanto pessoas não são ninguém , por isso esforçam-se tanto por correr atrás da integração , por via do que é normal , das modas que vão surgindo , de tudo o que parece estar ao agrado da maioria e esses indivíduos , cada vez perdem ais a capacidade de se auto identificarem-se e definirem-se .

É realmente assustador , como hoje em dia parece que vivemos para agradar os outros e fazemos disso a nossa própria felicidade . Onde está a nossa entidade e personalidade ? Nós , pessoas do amanhã , estamos a deixar-nos levar pelos caminhos que as multinacionais e as grandes marcas nos querem levar , estamos a deixar-nos manipular como simples marionetas nas mãos de quem lucra com isso . Preocupamos-nos mais como conseguir juntar dinheiro para comprar algo que esteja na moda do que tentarmos descobrir quem realmente somos . Queres mesmo enquadrar-te no padrão que os outros traçam por ti ? Ou queres marcar a diferença , se impor , acreditar em si mesmo e seguir o seu coração ? 

Se seguires o segundo caminho verás que a tua entidade falará mais alto e verás que todos te respeitarão por aquilo que tu és e não pelo que os outros querem que sejas . Deixo-te então o meu conselho , nós somos a sociedade do amanhã , somos nós que a iremos construir tal como quisermos , e por isso vamos construir uma sociedade com pessoas únicas e diferentes que em conjunto farão a diferença , e não uma sociedade cheia de marionetas iguais , na qual um pensa e as restantes concordam . Confia em ti , descobre quem realmente és porque com certeza consegues ser alguém único . 

Sem comentários:

Enviar um comentário