quarta-feira, 11 de março de 2015

Retratos finalmente !!!! ( parte 1 )

Depois de quase 3 anos a espera finalmente vou começar a fazer retratos em desenho . O professor já queria estragar esta tarefa e por como proposta fazer um retrato a grafite ; mas depois de discutir com ele junto com a turma chegamos a um acordo de fazer todos com técnica mista , assim podiam fazer com os materiais que se dessem melhor . 

Eu particularmente gosto muito de fazer retratos , sem razão específica . Desde do 10º ano eu estava a espera de " aprender " a fazer retratos , mas ninguém nunca me ensinou , mas cheguei aqui e agora e aprendi o básico sozinho . Com algumas opiniões , críticas construtivas e sugestões a parte claro . 

Desde aquela altura eu queria começar a fazer retratos para desenhar pessoas que eu conhecia , amigos , família , etc . Como desenhista amador eu penso , que tipo de desenho eu posso fazer para surpreender e agradar uma pessoa ? A resposta a que eu cheguei ( um pouco preconceituosa , mas como já foi há algum tempo ... ) era um retrato da pessoa . E desde então isso tem dado certo , apesar de quem as vezes um ou outro vem me pedir para fazer photoshop no retrato . 

Para além de querer agradar os outros eu tento agradar a mim mesmo , pois como ja coloquei aqui no blog tenho uma coleção de auto retratos . Sempre tento me interpretar de maneiras diferentes , mas não vai além do domínio de materiais , porque quanto a foto eu tenho a maldição de sair sempre com a mesma expressão neutra com um sorriso discreto .

Mas indo então para o desenho , a proposta foi desenhar o retrato de um dos colegas da turma . Mas como o meu egocentrismo sempre fala mais alto , também fui desenhar a mim mesmo . 

Ficam aqui então os estudos iniciais . Brevemente posto o trabalho final . 







Sem comentários:

Enviar um comentário