terça-feira, 2 de junho de 2015

Oficina de artes ( FINAL ) : O sonho do alquimista

Esta semana foram os últimos momentos de avaliação que tivemos , já está mesmo quase tudo a acabar . E para o último trabalho de oficina de artes tínhamos que fazer uma espécie de quadro usando vários materiais para além da tinta . Então para fechar o ano em grande decidi fazer algo fenomenal . Então em exatamente 1 semana ( da terça passada - 26/05 , até esta terça - 02/06 ) eu decidi aplicar todos os conhecimentos que tinha em desenho , todos os materiais que encontrava na minha frente , e todas as ideias que me vinham a cabeça . Depois de algumas pesquisas e inspirações finalmente me veio algo a cabeça : 

O sonho do alquimista . 



Os alquimistas eram uma espécie de cientistas que procuravam a fórmula para criar a pedra filosofal , uma pedra que concebe a imortalidade . Neste quadro o alquimista vê que esta mesma essência está no seu coração , que também tem o formato desta pedra . E ele consegue ver que ele é como o universo , com infinitas capacidades de grandes realizações . Ao fundo vemos uma imagem deste infinito , e vemos que afinal o seu coração permite a imortalidade , mas não a do alquimista , e sim a da sua arte , pois este é o seu maior legado . 


como estava o quadro ontem . Só consegui acabar-lo às 21h junto com outros colegas que também precisavam entregar o trabalho no dia seguinte . 


Sem comentários:

Enviar um comentário