quinta-feira, 18 de junho de 2015

Exame de Português - 1º Fase - 2015

Foram dois dias que me saíram um enorme peso das costas : o dia de entrega dos trabalhos no final do ano e ontem , o dia do exame de português . Ter certeza de que estava tudo certo não tenho , mas pelo menos tenho certeza de que não está tudo errado . Já estava a espera de Memorial do Convento , tanto que foi a matéria que mais estudei , agora o poema de Sophia de Mello que me pegou de surpresa , assim como muitos outros que fizeram o exame . Eu comecei a rir quando vi aquele poema , porque tinha estudado tudo do 11º e 12º e nada do 10º , mesmo com os avisos de que iriam sair conteúdos dos 3 anos neste exame . 

Enfim , a altura para ficar nervoso e ansioso já passou , já tenho as minhas modestas notas , mas ainda não fiz a média , mas sei que não tenho muito que me preocupar agora . 

Aqui vai o enunciado do exame , junto com os critérios de avaliação : 

http://uniarea.com/exames/portugues/

E alguns comentários de estudantes e professores sobre o exame : 

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-06-17-Professores-antecipam-desaire-no-exame-de-Portugues-do-12-ano



Sobre este não tenho muito mais o que dizer , mas sexta-feira vou começar enormes discursos sobre o tão polémico exame de desenho .

Sem comentários:

Enviar um comentário