segunda-feira, 8 de junho de 2015

Desenho ( FINAL ) - Um estrangeiro numa cidade sem nome

Estou há trabalhar em um novo portfólio de desenho já faz algum tempo , e decidi fazer o " último desenho " como uma representação dos conhecimentos que adquiri nos 3 anos integrado nas áreas de formação que quero seguir . Como era um trabalho de desenho e não de multimédia eu não me preocupei muito em investir na comunicação , apesar de ser o que eu queria representar , mas sim no desenho em si . 

O novo portfólio de desenho vai ser apresentado aqui em breve , mas por enquanto vou deixar aqui a " contra-capa " dele , ou o " último desenho " : 




Esse desenho foi muito intuitivo . A minha intenção era fazer uma ilustração de mim mesmo em alguma paisagem , mas não tinha nenhuma ideia na altura então fui coletando inspirações na net . Então eu decidi fazer uma perspetiva baseada naquele trabalho da ponte d.luis que tinha feito antes , e decidi modificar a paisagem de forma que ficasse abstrata . Também trabalhei muito no nível estético que é uma parte que eu gosto mais de desenvolver e utilizei diversos materiais . 

Em outra postagem eu vou por uma análise mais profunda deste desenho , que eu tinha feito para uma apresentação que fiz hoje para o 10º de artes da minha escola , para explicar as etapas da criação de um desenho .

Ao contrário do normal eu só fui ver a ideia depois que o desenho já estava pronto . Então eu vou relacionar as seguintes músicas que eu acho que tem mais a ver com a mensagem que queria passar : 


Bullet for My Valentine : No easy way out

Vale a pena lutar por algumas coisas
Alguns sentimentos nunca morrem
Eu não estou pedindo outra chance
Eu só quero saber porquê

Não há saida fácil
Não há atalho para casa
Não há saida fácil
Ceder não pode ser errado

Eu não quero paz
Eu não quero deixar você triste
Mas eu me sinto como um prisioneiro
Como um estrangeiro numa cidade sem nome



Bullet for My Valentine : No way out



Olho para trás, de pé sobre a borda
Estou dormente demais para me sentir vivo
Por que esses pensamentos estão na minha cabeça?
Alcance-os e puxe-os para fora!
Ainda assim, nada se parece ser o mesmo
É tarde demais para hesitar
Por que eu não posso correr e escapar de mim mesmo
Para viver novamente?
Por que eu não posso correr e escapar de mim mesmo?

Diga-me porque eu sinto que não há nenhuma saída
Tento inutilmente me curar enquanto a dor piora
Eu não quero me sentir assim, mas é difícil
Porque eu sei que no final
Não há nenhuma saída
Oh meu Deus, isso é realmente o fim?
Eu acho que eu não estou bem
Eu simplesmente não posso dizer o que é real
Estou preso em meu próprio inferno



Eu sei que isto não pode ser real
Essa negatividade
Está me dominando e me sufocando
Eu não consigo respirar
E eu simplesmente não posso dizer o que é mais real
Diga-me porque eu sinto que não há nenhuma saída
Tento inutilmente me curar enquanto a dor piora
Eu não quero me sentir assim, mas é difícil
Porque eu sei que no final
Não há nenhuma saída .



Algumas reflexões finais sobre o trabalho : 

As músicas que eu pus transmitem a mesma mensagem de uma forma muito mais radical , mas o que eu queria refletir era que aquele rapaz de casaco já está acostumado com a loucura do mundo a sua volta . Nós vemos o quanto o tempo é importante hoje em dia , pois há um enorme relógio ao fundo . E as luzes nos perseguem como se nós precisássemos fugir delas quando quiséssemos algum descanso . A verdade é que precisamos nos fixar a estas luzes e a estes relógios , pois é assim que vivemos hoje em dia , mas isto não é razão para não haver uma saída , pois sempre há uma saída deste mundo que não parece real , e desta cidade que não parece haver nome . 

Sem comentários:

Enviar um comentário