segunda-feira, 19 de setembro de 2016

PROJETO - Hiatus ( parte 1 - 1º semestre )


Se passou um ano desde que comecei  o maior projeto da minha vida. Para quem não sabe Hiatus é tipo “ dar um tempo “ em algo . Em setembro do ano passado , terminei o meu curso de artes visuais , arranjei um daqueles empregos de verão , e no final só tinha aquela pergunta :  “ e agora ? “ .

A minha resposta teve um peso que foi ficando cada vez maior . Eu escolhi sair da minha zona de conforto e ampliar os meus limites . Como alguns sabem eu morava em Albufeira ( sul de Portugal ) e me mudei para o Porto ( cidade com a qual sempre sonhei viver , no norte de Portugal ) . Felizmente consegui viver com a minha família de parte paterna que lá morava , mais o objetivo principal era conseguir me sustentar e trabalhar para conseguir ir para a universidade ( neste ano ) .

Após ter embarcado nesta aventura estava a aproveitar o resto do salário que tinha ganho durante o verão com alguns workshops e viagens  . Tive o prazer de conhecer Paris e ver o meu pai que lá mora há alguns anos . Quando voltei a Portugal , além de passar dois dias em Lisboa , ainda conheci algumas cidades do Norte como Guimarães , Braga e Aveiro graças a uma promoção incrível da CP ( propaganda gratuita ) de ter bilhetes de ida e volta por 2 euros nos comboios regionais . Também fui visitar minha família em Santarém .





Paris
Paris

Paris
A viajar
Lisboa
Lisboa
                   
Lisboa
               
Em algum lugar em Santarém
             
Tomar

Caldas da Rainha


Guimarães



Nesta altura criei um novo site para divulgar o meu trabalho e dei um upgrade aqui no blog . Conseguia sempre puxar conversa com algum estranho graças aos cartões que também criei . 

Ao mesmo tempo que puxava pelo antigo também entrava em novas áreas pelas quais me apaixonei : a fotografia e o inglês . Fui descobrindo aos poucos o quanto os meus gostos estavam interligados com minha área de trabalho , e unindo o útil ao agradável , pela primeira vez me vi com um bom alicerce profissional .
Mais uma dica : Procastine menos e estude mais inglês . E para estudar fotografia saia de casa com uma câmera e tire no mínimo 200 fotos , sendo que dessas , só umas 15 no máximo vão estar boas .

Também pode se tirar fotos em casa 

Duolingo - site para aprender inglês online ( free )

Foi tudo muito bonito , mais após alguns meses lembrei que o dinheiro estava a acabar e que tinha menos de um ano para conseguir ir para a universidade . O ano estava a acabar , e apesar de algumas conquistas eu via que o meu plano estava a falhar .  Começava a me questionar e via que o único resultado dos meus esforços era uma felicidade interior e um  sentimento de satisfação . Infelizmente isso não vale quase nada no mundo real . Primeira lição : Não se desespere e se aproveite dos erros .

Uma das muitas visitas que fiz a faculdade de belas artes no Porto 

Depois de não conseguir um emprego durante meses , o primeiro emprego que consegui na segunda capital de Portugal era uma porcaria . Na segunda tentativa ( supostamente melhor ) ,conseguiu ser ainda pior . Uma dica : nunca aceitem empregos que envolva “ Fieldmarketing “ .

Ao mesmo tempo que estava a trabalhar neste terrível trabalho , também trabalhava em alguns projetos que publiquei aqui no blog . Outro fator que falhou no meu plano foi a cena de “ dar um tempo “ no meu eu desenhista . Era algo que simplesmente não conseguia abandonar . 

( Se gostou dessas fotos , tem mais no meu instagram : https://www.instagram.com/marcello_96/ ) 

Sem comentários:

Enviar um comentário