terça-feira, 18 de abril de 2017

O Diário de um Astronauta





O Diário de um Astronauta from Marcello Santos on Vimeo.

É com muito gosto que partilho o meu mais novo e tão esperado projeto. 

O Diário de um Astronauta é a pequena história de um rapaz que foge do seu planeta a procura de aventuras e emoção. O nosso pequeno astronauta embarca então nesta fantástica e incrível viagem pelo espaço. Sem um destino em concreto, se depara com diversos perigos e obstáculos, contudo, não o impedem de continuar o seu percurso pelo mar de estrelas e de ultrapassar a linha do horizonte.

Posso dizer que este projeto começou a um ano atrás com um breve esboço que se passava pela minha cabeça. Na altura como estava mais na área da ilustração, a ideia era ser um livro infantil, mas como vim para um curso de multimédia, vi a oportunidade de concretizar essa ideia em forma de animação. Essa ideia foi inspirado em alguns filmes como Zathura, Up e (o livro) Pequeno Príncipe. Também decidi usar o clássico musical "Con Te Partirò" de Andrea Bocelli para acompanhar a minha narrativa.



Concept arts


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Primeiro esboço

Acho que houve uma evolução significativa a nível de ilustração e animação, com base nos meus trabalhos anteriores. Posso dizer que sem esforço e (muita) paciência, não teria sido possível terminar esse filme, pois foram quase 5 meses na sua produção (por isso também, não tenho feito muitas postagens no blog ultimamente). O maior desafio correspondia à ambição de transformar o desenho em uma imagem em movimento. 


Para isso foram utilizadas várias peças como esta para conseguir animar o personagem, o ambiente e basicamente tudo o que tinha movimento no filme. A animação foi feita no software Adobe Animate e a pós-produção em Premiere. 

O resultado final foi positivo e penso que o projeto mostra um potencial baseado nas animações tradicionais integrado ao modernismo das ilustrações mais contemporâneas.

Por último, e não menos importante, queria agradecer a todos os que me ajudaram e me inspiraram a tornar este sonho real e dedicar esta animação a todas as idades, pois nunca é tarde para desbravar esse nosso mundo e descobrir o que nele há de melhor. Nunca é tarde para sonhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário