terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Palavra de Designer ( parte 2 )

Quando um projeto fracassa , partimos do princípio de que se trata de uma conversa que não funcionou como deveria ter funcionado , mas isso não muda nada em relação ao faato de que nos esforçamos para oferecer uma ideia na qual acreditavámos . 

Eu crio design como um escritor . E escrevo como um designer . 

Imite . Não seja tímido . Tente chegar o mais perto possível . Você nunca chegará a uma imitação perfeita , e a separação pode ser verdadeiramente extraordinária . 

A perspetiva de mudança trazida pelo fluxo ágil de informações se tornou tão grande que já não conseguimos encontrar um ponto de descanso - não temos acesso a uma imagem para contemplá-la sem pressa . 

De alguma forma , eu estou sempre surfando uma onda grande demais , ou tentando não me afogar , ou inexperiente no que me pedem para fazer . É emplogante . É isso que me faz ir ao estúdio todos os dias . Nunca se sabe quem vai ligar e que obstáculos eles vão colocar no seu caminho . 

O que conta é o presente . E isso te obriga a manter a humildade , porque não importa quanta experiência você tem , a página em branco ainda é assustadora .... Há diversão , ansiedade e preocupação . Mas , no fim , é maravilhoso quando você consegue fazer acontecer . Você vive em uma espécie de estado de ameaça e aí , então , é delicioso quando você sai da zona de perigo . 

Todo mundo reclama que tudo já foi feito antes , mas nós sequer começarmos ainda . Há uma quantidade incrível de novos truques na manga de gente boa . 


Algumas citações do livro Palavra de Designer , por Sara Bader 

Sem comentários:

Enviar um comentário