sábado, 20 de fevereiro de 2016

Multimédia : Importação de desenhos para o Photoshop

Eu tenho estado muito atarefado nas últimas semanas , por isso o blog não vai estar muito movimentado por um tempo .Ultimamente tenho andado na fase de pesquisas para um projeto que ando a desenvolver, então estava a procurar a melhor forma para o conseguir fazer . 

Por enquanto estou preocupado com a fase estética , mas o que eu posso dizer a nível de materiais é que caneta nanquim e aguarela é a técnica preferida de todos , então também vou por aí . Porém nem tudo é fácil desenhar , por exemplo , luzes difusas , reflexos , padrões , enfim , é um pouco difícil explicar isso aqui , mas a verdade é que tem coisas que dão muito trabalho para desenhar . 

Outro dia vi um livro de ilustrações que eram perfeitas . Não passava de aguarela e caneta , mas tinha algo ali que fazia a toda diferença : a imagem passou por um tratamento em photoshop .

Isto é uma daquelas coisas que nunca paramos para pensar , mas a verdade é que o photoshop pode fazer tudo aquilo que não conseguimos fazer no desenho ( ou que simplesmente temos preguiça ) . E esta combinação me parece incrível , então comecei a fazer algumas experimentações : 


Esta foi uma foto que tirei outro dia no Porto que melhor exemplifica o que eu queria fazer  . ( já agora , ainda não me segues no instagram ? https://www.instagram.com/marcello_96/ ) 



Este é um rápido sketch que fiz e que não está assim tão bom , mais que serve para o que eu quero fazer . 



 E aqui está o resultado final . Esta foi uma imagem tratada em photoshop . Este exercício se resumiu em colocar sombras , luzes e mais cores , e algumas folhas na árvore . O que posso concluir por enquanto é que isto ainda vai dar muita coisa , e que gostei imenso do estilo . 

Eu já tinha feito isto várias vezes na altura que criei o site e reformulei o blog , pois as imagens tinham que estar mais bem apresentadas para o meu site . Mas acho que agora estou avançando com isto para outro nível .

Caneta , aguarela , photoshop . Fica a dica !!

Sem comentários:

Enviar um comentário