domingo, 31 de janeiro de 2016

Algumas frases aleatórias

Isto aqui não é facebook , mas aqui vão algumas daquelas frases que estamos todos fartos de ver quando lá entramos . Eu não tenho a fonte delas , mas a maioria é de Fernando Pessoa e Shakespeare . 

- Você pode achar que seu caminho é o certo , mas tenha certeza que ele não é o único . 

- Eu amo tudo o que foi , Tudo o que já não é . A dor que já não me dói , A antiga e falsa fé . O ontem que a dor deixou , O que deixou alegria . Só porque foi , e voou ; E hoje é já outro dia . 

- Segue o teu destino ... Rega as tuas plantas ; Ama as tuas rosas . O resto é a sombra de árvores alheias . 

- Sentir tudo de todas as maneiras , Viver tudo de todos os lados , Ser a mesma coisa de todos os modos possíveis ao mesmo tempo , Realizar em si toda a humanidade de todos os momentos . Num só momento difuso , profuso , completo e longínquo . 

- Afinal , se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir . 

- Sábio é quem se contenta com o espetáculo do mundo . 

- Tudo é incerto e derradeiro . Tudo é disperso , nada é inteiro . 

- Quem tem alma não tem calma . 

- Duvido , portanto penso . Penso , logo existo . 

- A criança que fui chora na estrada . Deixei-a ali quando vim ser quem sou . Mas hoje , vendo que o que sou é nada , Quero ir buscar quem fui onde ficou . 

- Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos . 

- É melhor ser rei do teu silêncio do que escravo das tuas palavras . 

- Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que , com frequência , poderíamos ganhar , por simples medo de arriscar . 

- Desperdicei meu tempo , agora o tempo desperdiça a mim . 

Sem comentários:

Enviar um comentário