sexta-feira, 10 de abril de 2015

Oficina de artes : Algumas mensagens da Mensagem

Nas férias por acaso estava um pouco ansioso para começar as aulas , pois queria experimentar fazer alguns projetos na escola . Então já vim com um bocado de coisas planeadas no primeiro dia , e logo nesta primeira semana já tivemos mais um projeto pronto . Eu cheguei para o meu parceiro de grupo e já disse logo o que era para se fazer e nesta quinta conseguimos acabar o trabalho . 

Este projeto é uma exposição de cartazes ilustrativos com alguns versos de poemas da Mensagem ( obra de Fernando Pessoa ) . Eu escolhi este tema porque foi um dos conteúdos que eu mais gostei da disciplina de português e porque como é uma disciplina geral , todos iam reconhecer logo . E a metodologia , como eu queria fazer algo rápido , e ao mesmo tempo experimentações , nós fizemos colagens e depois pintamos tudo com tinta . 

Ai está o resultado : 


Cumpriu-se o mar e o império se desfez . Senhor , falta cumprir-se Portugal ! ( O Infante ) 

Valeu a pena ? Tudo vale a pena , se a alma não é pequena ( Mar Português ) 

Tudo é incerto e derradeiro . Tudo é disperso , nada é inteiro . Ó Portugal , hoje és nevoeiro ... É a hora ! ( Nevoeiro ) 

Sem comentários:

Enviar um comentário