sábado, 18 de abril de 2015

Corpo humano ( parte 2 - análise aprofundada do corpo em movimento )

Esta é a primeira parte do trabalho : fazer ( as clássicas fotocópias ) estudos em vários materiais de uma figura . Eu estava entusiasmado com a proposta de trabalho , porém não encontrei nenhuma figura de jeito ; então decidi criar uma . Aí está a minha criação , feita a partir de referências e da minha imaginação doida . Alguns me perguntaram porque ela não tem olhos e cabelos . A razão é que eu sempre tento fazer os desenhos parecerem fotografias originais ( principalmente os feito a grafite ) , e se até hoje não consegui isso 100% , eu achei que devia começar a abandonar um pouco esta ambição ; sabendo disso e querendo representar no trabalho os conceitos principais do corpo e do movimento , eu a fiz como se fosse um boneco , o mais aproximado possível do real ; que representasse bem o corpo humano . No final ficou um pouco subjetivo , porque se for ver não está muito certo , mas não está errado , devido a algumas partes da anatomia que não ficaram muito convincentes . O resultado para mim está muito bom , já que eu não estou acostumado a criar desenhos da imaginação ( algo que eu tenho que resolver imediatamente ) .

Os materiais utilizados , respetivamente foram , grafite , tinta da china aguada e sanguinea . 




Sem comentários:

Enviar um comentário