Ao perscrutar o retrato moderno da sociedade , são inúmeras as falhas que podemos apurar . E sem muito ladear , identifico a capacidade de opinar como um dos problemas . Opiniões formadas ; expressar o que é comum e não o que é sentido , são uma doença viral que a boca do povo sustenta há séculos . seguindo isto , perdeu-se o senso de ponderação sobre os casos . As pessoas não proferem o que sentem , mas sim a fofoca que paira no ar . perdeu-se o senso de julgamento próprio e coerente . Perdeu-se , não na totalidade , mas certamente numa notável maioria .
E o referido é facilmente identificado nas ígneas e mais diversas redes sociais , onde , num misto de idades variadas entre os mais jovens aos decrépitos , encontra-se ignorância expressada no seu estado mais puro . Há que exercitar o manifesto sempre que sentida a necessidade , não apenas quando fazê-lo torna-se numa tendência .
É incrível e uma desilusão o fenómeno de mascarar o que sentes ou silenciar os teus pensamentos mais divergentes , que a sociedade ao longo dos tempos tem aperfeiçoado . Ficámos tão bons a esconder o que pensamos , que assumimos que o que nos é dito é uma ordem , sendo que não a contestamos . Todas as ambições que temos são transmitidas por outras pessoas e acabamos por viver de acordo com tudo , menos o que realmente queremos . Agimos com medo de sairmos da " caixa " que ao crescermos , vai diminuindo , uma " caixa " onde só podemos agir de certa maneira e dizer certas coisas , onde cortamos ideias e pensamentos que nunca seriam aceites por uma sociedade que proíbe e elimina quem se atreve a fazer algo fora do seu espaço de conforto .
Sem comentários:
Enviar um comentário