domingo, 1 de novembro de 2015

Forsake not the Dream

Como já deu para notar , o blog anda muito parado ultimamente , mas posso dizer que há muito conteúdo sendo produzido . 

Minha vida está a mudar muito nos últimos meses , e tenho descoberto novas coisas que em breve irei partilhar aqui . 

Por enquanto vou postar então a capa do meu mais novo portfólio que está sendo produzido . O tema deste portfólio é " Forsake not the Dream " : Não abandone o sonho . 

Este nome é de uma música que eu gosto muito , que já tinha postado aqui há um tempo atrás , e que neste momento não consegue sair da minha cabeça , pois está ganhando um significado de peso nas minhas decisões .

Para quem quiser ver a ilustração anterior que eu fiz desta música , aqui está : 

http://oddarts.blogspot.pt/2014/09/projecto-in-waves-parte-3.html

E aqui está a mais nova composição desta música : 


Na minha opinião eu acho que este é o melhor trabalho que já fiz até agora , mas esta é a tendência . Como alguns artistas dizem : " O meu melhor trabalho é o próximo " . 

A nível dos materiais eu utilizei aguarela , alguns retoques com caneta de tinta da china , e uma técnica que recorre ao uso de linhas ( acho que o nome é string art , não tenho certeza ) . 

O que eu acho mais interessante neste trabalho é que tudo em específico tem um significado . Eu vou tentar explicá-lo aqui . 

Acompanhado com o título existem dois símbolos diferentes em cada desenho . Estes símbolos eu encontrei na internet e procurei relacionar a imagem ao significado do símbolo em si . Aqui está a imagem :

symbol-tattoo-meanings:




O primeiro desenho significa a transcendência . O surgimento de um novo eu a partir de nós mesmos . Aquele ser vivo representa a nossa alma , e é notável em ambos os desenhos , que quando eles seguram o próprio crânio ( que representa aquilo que somos como pessoas ) eles descobrem que havia muito potencial preso dentro deles mesmos . 

Nós devemos ver para além de nós mesmos , pensar para além dos nossos preconceitos . 




























O segundo desenho significa a vontade de explorar o mundo . Quando seguimos em frente e enfrentamos os nossos medos , não devemos olhar para trás . Devemos perder o medo de errar , de encarar o desconhecido e de abandonar os nossos confortos . 

Devemos aprender a ganhar força para encarar o futuro e o desconhecido . 






















Em ambos os desenhos vemos que a ausência de um dos membros destes corpos foram substituídos por um dreamcatcher - capturadores de sonhos . Este amuleto indígena serve para espantar os pesadelos e deixar passar somente os bons sonhos , enquanto estamos dormindo . Este símbolo está presente nesta composição por este motivo , devemos seguir somente os bons sonhos , e espantar os medos e maus espíritos ao decorrer da vida . 
O dreamcatcher também tem outra interpretação nesta obra . Não foi por acaso que ele foi substituído por um dos membros destes corpos . Enquanto nós seres vivos quase perfeitos , que temos capacidades para fazer muitas coisas , às vezes nos conformamos com as coisas simples e desperdiçamos a nós mesmos com coisas fúteis ; existem outros menos afortunados , deficientes , ou com alguma incapacidade , que ainda assim lutam pelos seus sonhos e não deixam de ser ambiciosos . A ausência destes membros não significa que exista ali um lugar vazio , não significa que este estado deixe uma pessoa inútil . Só significa que a luta pelo que queremos será maior , e a recompensa será maior ainda . 

Enquanto nós reclamamos da vida e de nós mesmos , existem muitos incapacitados por aí que podem não ter uma perna ou um braço , mas que tem muito mais do que nós . 

A última interpretação desta obra é o peso dos nossos sonhos . Dá para ver que as linhas do dreamcatcher estão ligadas ao corpo destes seres . Mas parece que ao mesmo tempo que nos alimentamos dos nossos sonhos , o contrário também acontece . Parece que o sonho se alimenta de nós mesmos e começa a nos desgastar . E cria um peso que nem sempre podemos carregar . 

Nem sempre podemos seguir os nossos sonhos , às vezes a vida nos cria outro caminho ao qual não podemos fugir , e com o tempo nós o aceitamos .



Trivium - Forsake not the dream / Não abandonarei o sonho 

Nós aprendemos 
O que se sente 
Para sentir a dor 
Pela primeira vez 

Nós aprendemos 
O que se sente 
Para sofrer 

Dá-me força 
Para encarar o que está a sua frente 
Na minha frente 
Por todo o comprimento 
Para encarar o que está a sua frente 
Na minha frente 

Eu vi isso cair 
Diante dos meus olhos 
Este sonho que criamos 
Para nossas vidas 

Não abandonarei o sonho 
Através do mundo , eu sinto que estou caindo 
Não abandonarei o sonho 




Em breve , mais mensagens acerca do novo portfólio ....

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Cultura Fnac - Novo talento Fnac Fotografia ( e não só ) 2015

O Prémio Novo Talento FNAC Fotografia 2015 é o destaque que a FNAC dedica a fotógrafos promissores e ainda desconhecidos que se distinguem pela qualidade e inovação do seu trabalho, à margem das correntes, desprendido de estilos e de modas. O Prémio Novo Talento FNAC Fotografia 2015 está aberto a qualquer tendência fotográfica, sem exceção, permitindo assim que se revelem novos valores e novas perspetivas da Fotografia. A convocatória para entrega de candidaturas decorre até 30 de Novembro de 2015. As candidaturas são avaliadas pelo júri entre 1 de Dezembro de 2015 e 8 de Janeiro de 2016. Os resultados são apresentados no mês de Janeiro de 2016, na cerimónia de entrega de prémios e de inauguração da exposição do(a) vencedor(a) do Prémio Novo Talento FNAC Fotografia 2015. A inscrição é gratuita . 

Mais informações em : 

http://www.culturafnac.pt/wp-content/uploads/2015/07/Regulamento.pdf

http://www.culturafnac.pt/convocatoria-2015/?page=0

Outras categorias : 

http://www.culturafnac.pt/novos-talentos/


Old School

Aqui vão alguns trabalhos bué antigos , lá da época do 6º ano , 9º ano ,..... acho que era 2008 por ai , nem lembro mais a data .

Eu sei que naquela altura nem imaginava o que me tornaria hoje , mas inconscientemente ainda tentava fazer alguma coisa . Aqui vai : 









segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Study Abroad Portugal 2015 - A maior feira de informação para estudar no estrangeiro

A Feira Study Abroad Portugal trata-se de uma feira internacional sobre estudar no estrangeiro, que terá lugar em Outubro e realizar-se-á no Sana Lisboa****, nos dias 30 (das 10h às 20h) e 31 (das 14h às 20h).
O conceito é reunir no mesmo espaço algumas das Instituições mais conceituadas de todo o mundo e potenciais candidatos da população portuguesa, de modo a se criarem oportunidades e sinergias únicas, de parte a parte.

 Faz já a tua inscrição gratuitamente em http://www.studyabroadportugal.pt/ !

domingo, 20 de setembro de 2015

Exame de Desenho - 1º Fase 2015 ( parte 2 )

Aqui está a minha passagem para a universidade . O exame não me correu nada mal , mas admito que estava um bocado confiante demais , e estava a espera de uma nota melhor . Mas essa é a menor das minhas preocupações no momento . E a boa notícia é que agora posso oficialmente dizer adeus ao secundário . 

GRUPO 1 : 



GRUPO 2 



ENUNCIADO DO EXAME : 


Comentários anteriores : 

http://oddarts.blogspot.pt/2015/06/exame-de-desenho-1-fase-2015-parte-1.html


Para quem quiser ver outros exames da disciplina de Desenho é so ir na categoria Desenho e pesquisar por Exames .